terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mar... que me inspira


me faço trasenunte dum sonho
lento e adornado por flores
habitantes dum jardim
situado no seio de Mar
cujo brilho tem consigo
um imã e reflete
o signo do belo
em seu cerne.
Instigas a segunda primavera
a fertilizar os solos tropicais
e permear os corações dos amantes da lua.
Ó Mar... de águas límpidas e cantantes,
esbanjas em tua dança
o indício do nectar de sabor icomensurável
do vir a ser - este que não tem conceito,
e tampouco pretenções inatingíveis.
Queres as constelções, posso dar-lhe,
pois sou poeta, amante.
Por mim passam as possibilidades
mais delirantes
- posso derrubar as barreiras,
adornar a existência,
como poderia não oferecer a ti,
as mais belas galãxias, desconhecidas,
apenas imaginadas e assim valoradas.
Assim construo essa fábula, que ainda
é tão infíma perto de tua grandeza.

4 comentários:

Felipe Corsini disse...

inspirô

o que tem ela disse...

lindo isso.

também falar dele não tem como
não ter beleza.


Que legal, que visitou o blog
que foi lá na quinta, acho aquele lugar demais..estava muito cansada acabei nem indo...

vou te seguir por aqui
e acompanhar as escritas.

inté.

Simone

Mar disse...

Ooo Josééééé!!!

Adorador de Crepúsculos disse...

óóoo Mar meu, que banha as ilhas, que fertiliza os olhos dos deslumbrados pela beleza das palvras na poesia. Oh Mar de palavras acariciadoras, de doces gestos. O Mar, és tão extensa que penso em banhar-em teu vente, em tuas coxas !
o mar !